Foto: Divulgação Corsan Região Centro
Diferentes regiões de Santa Maria esperam por acesso a tratamento de esgoto, como é o caso dos bairros Camobi, Pinheiro Machado e Residencial Lopes. Com avanço nas obras, as equipes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) começaram a visitar os moradores destas áreas para orientar sobre a instalação. A companhia alerta que as equipes fazem as visitas sempre em horário comercial, identificadas com coletes e crachás com a inscrição “A Serviço da Corsan”.
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As visitas têm como objetivo informar sobre como fazer a conexão com a rede de esgoto, responsabilidade de cada usuário. Também, contemplar os benefícios para a saúde da população e o meio ambiente, e indicar os prazos de carência para pagamento de tarifa. Com a rede pronta, as equipes continuarão acompanhando a comunidade com orientações sobre a funcionalidade do sistema.
As visitas
As visitas da Corsan começaram dia 23 de outubro e seguirão até o final de dezembro. Até lá, serão percorridos 7.368 endereços. Veja as comunidades que se beneficiarão e serão visitadas:
- Camobi
- Tomazetti
- Parque Pinheiro Machado
- Medianeira
- Vila Santos
- Vila Formosa
- Vila Tropical
- Vila Jockey Club
- Vila Alegria
- Parque Residencial Dom Antônio Reis
*Ligações feitas de maneira precipitada podem causar extravasamento do esgoto em vias públicas ou para o interior das residências, com riscos de propagação de doenças.
O que muda?
Após finalizada a estrutura de canos que levará o esgoto residenciais até a Estação de Tratamento da Corsan na Lorenzi, os usuários ligarão suas casas à rede.
Aquele cliente que se conectar no primeiro mês pós aviso terá um subsídio tarifário de seis meses de carência. Quem fizer no segundo mês, tem três de carência e, a partir disso, ele começa a fazer o pagamento.
Além disso, ao estar conectadas, as residências terão ajuste na tarifa pelo acréscimo do tratamento de esgoto. Conforme os cálculos da Companhia, se em uma casa o consumo sem o serviço é de R$ 85, com ele seria R$ 120 – o valor do cálculo do serviço é 70% do metro cúbico consumido.
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Para mais informações, contate os canais de relacionamento da Corsan com o cliente
- App Corsan
- site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual)
- Ligações gratuitas pelo 0800.646.6444
- WhatsApp (51) 99704-6644